Chá com torradas

Medo de Voar (Erica Jong)

Conta a história de Isadora Wing, uma mulher de 29 anos casada pela segunda vez, sonhadora, cheia de medos e receios, insegura, que costuma correr atrás de psiquiatras, autora de um livro ‘erótico’, e que tem fobia de voar.

Viaja para Viena acompanhando o seu marido Bennet (psicanalista) para um congresso. Isadora se depara com um doido inglês (outro psicanalista), que parece ser a aglomeração de todas as suas fantasias sexuais. Ela acha que precisa embarcar nessa traição para resolver seus problemas pessoais.

Para aproximar o leitor desse tipo de realidade, a linguagem é bem… rude, e a solução dos problemas é duvidosa. Eu não acredito que mentir, trair, entre outras coisas, possa dar um fruto melhor do que o medo que ela mesmo sentia. Definitivamente, os tipos de situações que Isadora se colocou, eu realmente achei degradante.

Determinadas situações levam um ser humano ao extremo, mas além de não ser esse o caso, eu tive a sensação que Isadora quis jogar todos os seus princípios e todas as suas virtudes pela janela. Eu não sei se um psicanalista acharia isso normal, mas para mim foi, no mínimo, estranho.

Anúncios

Janeiro 22, 2008 - Posted by | Livros

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: